20 de setembro de 2013

Almôndegas à Minha Maneira

Ingredientes (20 almôndegas)


400 g carne picada de vaca

50g bacon
6 rodelas de chouriço corrente
1 tira (1cm) pimento verde
1 tira (1 cma) pimento vermelho
1 ovo
1 pão seco
salsa
sal e pimenta preta q.b.
1 cebola grande
1 folha de louro
azeite

Comece por passar o pão pela picadora, até ficar com a textura de pão ralado. Reserve. Coloque o bacon e o chouriço na picadora e passe-os até ficarem bem triturados. Reserve. Corte o pimento o mais finamente possível. Reserve. Pique a salsa finamente. Reserve. Numa tigela, coloque a carne, o bacon e o chouriço picados, o pimento, o pão ralado, a salsa e o ovo. Tempere com sal (pouco) e pimenta. Com as mãos envolva todos os ingredientes e molde almôndegas com o mesmo tamanho*.
Pique a cebola. Leve uma frigideira alta (de preferência com tampa) ao lume com o azeite, junte a cebola e o louro e deixe alourar um pouco. Coloque as almôndegas, tape e deixe cozinhar em lume brando cerca de 12 minutos. Assim as almôndegas cozinharão de forma homogénea pelo calor do vapor. Vire-as e deixe-as cozinhar mais 5 minutos, para ficarem douradas dos dois lados. Durante a cozedura, vá agitando a frigideira, para que as almôndegas não colem ao tacho.

Sirva com arroz ou esparguete.

*Truque: Molde uma almôndega maior que as outras e confirme a cozedura, cortando-a ao meio. Se estiver cozinhada, também as outras estarão.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...