23 de julho de 2015

Papas de Aveia com Passas e Canela

Hoje trago-vos uma sugestão para o pequeno almoço, perfeita para quem pratica exercício de manhã.
Tenho tentado fazer escolhas mais inteligentes quanto à alimentação, mas não consigo descurar o sabor, daí vos trazer estas Papas de Aveia, que são absolutamente deliciosas. São a minha escolha nas manhãs em que pratico exercício.


Este pequeno almoço tem cerca de 294 cal. e 6 gr. de fibra (que é muito importante para controlar o peso). 
A Aveia tem muitos benefícios, entre eles o seu poder saciante e a capacidade de diminuir a absorção de açúcares e gorduras. Também ajuda a reforçar o sistema imunológico, reduz os níveis de mau colesterol, auxilia o trânsito intestinal e combate a depressão. As uvas passas também facilitam o trânsito intestinal, são uma excelente fonte de cálcio e energia e promovem uma absorção eficiente das vitaminas. Também o mel e a canela são aliados no controlo do peso.

Ingredientes (1 porção)
40 gr. de flocos de aveia
150 ml. leite de soja
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de passas
canela q.b.

Num tacho coloque os flocos de aveia, o leite de soja, o mel e uma pitada de canela. leve a lume brando, deixe cozinhar, mexendo de vez em quando. Quando começar a borbulhar, vá mexendo sempre, até ficar com uma consistência bem cremosa. Retire do lume e coloque numa tigela, cubra com as passas e polvilhe com canela a gosto.
Usei uma chávena de chá para ficarem com uma ideia do tamanho da porção, parece pequeno, mas não é, é bastante saciante.


5 comentários:

  1. Eu adoro papas de aveia! Sao um sabor da minha infancia! E faco muitas vezes mas numa versao mais saudavel do que as da minha mae! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Wow I am in love with this post<3 and cinnamon is my favourite for christmas and winter<3 Do you want to support each other's blog by following each other?:) Please let me know if you do so I can follow you right back x

    kisses

    http://www.theclosetelf.com/

    ResponderEliminar
  3. Adoro papas de aveia e faço também assim,mas como-as mais no inverno, pois são um tipo de comida de conforto, pelo menos para mim.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja inverno ou verão, ao pequeno-almoço ou ao lanche, adoro ;)
      beijinho

      Eliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...