31 de outubro de 2015

Sopa Rica de Outono


Esta sopa é sem dúvida uma das melhores que já saiu da minha cozinha. No fim de semana passado fui a casa dos meus pais e vim carregada de coisas boas: cebolas, alho francês, tronchuda, dióspiros, salsa, espinafres... Não resisti, e com tanto legume fresquinho, tive de fazer uma sopa bem rica. Fi-la e guardei-a no frigorífico por três dias, tirando cada dia um pouco e aquecendo. A verdade é que cada dia passado, a sopa sabia melhor ;)

Ingredientes:
2 colheres de sopa de azeite
2 tomates pelados (de conserva)
1 cebola grande
1 batata doce
2 alhos franceses (apenas a parte branca)
1/2 repolho pequeno
1/2 courgete
3/4 folhas de tronchuda
400 gr. feijão encarnado (em lata)
1 mão cheia de espinafres
1,5 l. água
sal, pimenta preta e colorau q.b.

Descasque a batata doce e corte em cubos de tamanho semelhante. Reserve.
Pique a cebola e o tomate e coloque-os numa panela alta com o azeite. Deixe alourar ligeiramente. Junte a batata doce, tempere com sal, pimenta preta e colorau a gosto. Deixe cozinhar alguns minutos. Junte a água a ferver. Junte o alho francês cortado em fatias, a courgete em cubinhos e o repolho  a tronchuda cortados em tamanho a gosto. Deixe cozinhar cerca de 20 minutos. Verifique a cozedura dos legumes. Retifique os temperos. Junte o feijão e os espinafres e deixe ferver alguns minutos até o espinafre estar macio.

2 comentários:

  1. Adoro sopa, qualquer uma! Dessas apenas eu e os miudos gostamos pois o marido nao gosta, chama-lhes sopas de entulho! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :))
      Quando era miúda, se visse uma sopa destas fugia a sete pés, mas agora prefiro-as às passadas! beijinho

      Eliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...