12 de junho de 2015

Semifrio de Cereja em Copo

Esta receita surgiu num improviso de fazer algo com as cerejas que trouxe dos meus pais, tão docinhas e vermelhinhas... que tinham de ser celebradas numa sobremesa bem fresquinha. Deixo-vos aqui o resultado, espero que gostem e experimentem :)

Ingredientes:
200 gr. bolachas
100 gr. margarina

1 l. natas açucaradas
400 gr. cerejas descaroçadas
100 gr. açúcar
sumo de 1 lima
6 colheres de sobremesa de gelatina em pó
6 colheres de sopa de água

Descaroce as cerejas. Coloque num tacho, junte o açúcar e o sumo de uma lima. Leve ao lume cerca de 20 minutos. Deixe arrefecer. Reserve 1/4 desta mistura para a cobertura.
Desfaça as bolachas até ficarem em pó, derreta a margarina e junte à bolacha em pó. Envolva bem e reserve.
Bata as natas até ficarem bem cremosas.
Numa tigela de vidro coloque 6 colheres de sobremesa de gelatina em pó, cubra com 6 colheres de sopa de água. Deixe hidratar. Aqueça ou no microondas ou em banho maria até ficar completamente diluído e transparente, sem deixar ferver. Junte a gelatina ao preparado de cereja, envolva e misture nas natas batidas. Envolva suavemente até ficar com uma cor homogénea.
No fundo de um copo coloque uma camada de mistura de bolacha sem pressionar, cubra com o preparado de natas e cereja até ao topo, deixando apenas uns milímetros para colocar a cobertura de cereja.
Coloque no frigorífico e sirva bem fresco.

Pode usar qualquer tamanho de copo, maiores ou mais pequenos adequando o tamanho da dose ao seu gosto. Eu usei 6 copos de 20 cl e dois copos de champanhe.









7 comentários:

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...