15 de dezembro de 2014

Bolo de Cenoura

Este Natal um conjunto de blogues de culinária, o Na Cozinha da Sara incluído, resolveu celebrar esta época de amizade e partilha com um Amigo Secreto, em que a prenda é exactamente isso: uma partilha de amizade.


Em sorte, calhou-me o blogue Histórias e Aromas, da Cláudia. É um cantinho cheio de amor e coisas boas. Aconselho vivamente que passem por lá. Deixo-vos aqui um cheirinho do que podem lá encontrar. Trago-vos um bolinho que me encheu o olho :)

Bolo de Cenoura

Ingredientes:

4 ovos
250 gr. açúcar
250 gr. cenoura
200 gr. óleo
100 gr. farinha
1 colher de chá de fermento

Descasque a cenoura, corte em rodelas e passe na picadora. Bata os ovos com o açúcar. Junte a cenoura e envolva bem.  Junte o fermento à farinha e adicione à mistura. Mexa bem.  junte o óleo e envolva bem.
Coloque a massa numa forma untada com margarina e polvilhada com farinha. Leve ao forno a 180º durante 40 minutos.






4 comentários:

  1. É praticamente impossível resistir a um bolo de cenoura e o teu ficou mesmo apetitoso :)
    Beijinhos*
    http://petiscana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adoro bolos de cenoura e esse ficou uma delicia
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  3. OLá!
    Mais um blog que não conhecia, mas que graças a ti fiquei a conhecer e fiquei seguidora também.
    O bolinha está 5 estrelas.
    Também já fiz a receita de quem me calhou. Só falta preparar o post :)
    bjinhos

    ResponderEliminar
  4. Adoro bolo de cenoura! Que aspecto delicioso! Beijocas

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...