31 de julho de 2015

Leite Creme com Canela (versão light)

O blogue Cozinha sem Segredos lançou um desafio - Desafio Açoriano - que consistia em produzir um prato com pelo menos um ingrediente genuinamente açoriano. Eu escolhi o Leite Terra Nostra e fiz Leite Creme, a versão light daquele que podem encontrar aqui.
Aproveito ainda para dar os parabéns à Elisabete pelo seu blogue e por este desafio, no qual tive muito gosto em participar. Deixo ainda o conselho de que visitem o seu blogue, que está sempre cheio de novidades e boas dicas.


Ingredientes (7 porções)
1 l. leite magro

3 tiras de casca de limão
2 paus de canela
100 gr. açúcar light
2 colheres de sopa de farinha maizena
3 gemas
canela q.b.

Desfaça a maizena no leite. Leve as gemas com o açúcar ao lume, deixe aquecer, junte o leite, a casca de limão e os paus de canela. Deixe ferver, mexendo sempre com a vara de arames. Reduza a intensidade do lume e continue a mexer até engrossar. Coloque em taças, leve ao frigorífico e polvilhe com canela a gosto.



Cada porção tem cerca de 148 cal. (Lípidos:2,1g, Hidratos de Carbono: 26g, Proteína: 5,7g)

2 comentários:

  1. Obrigada Sara pelas palavras carinhosas! Sabem sempre bem! Já sabes o que penso desse Leite Creme! Adorei essa receita que, ainda por cima, me traz tão boas recordações da minha infância! E o facto de ser light só lhe acrescenta pontos! E o produto ali bem destacado, como se pretendia! Que mais posso pedir?! Nada! Está perfeito! Beijinho grande e muito obrigada por teres participado!

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...