13 de julho de 2015

Tarte de Coco com Morangos

Esta receita é muito fresca e bastante diferente das sobremesas típicas. Quando vi a base de salame de chocolate combinada com o recheio de leite de coco, não resisti a experimentar. Fiquei muito satisfeita com o resultado.

Ingredientes:

Base
200 gr. de bolacha maria
180 gr. de margarina
200 gr. de chocolate em pó
1 ovo

Recheio
6 folhas de gelatina
6 c. de sopa de açúcar
4 dl. de leite de coco
2 dl. de natas
250 gr. morangos

Triture as bolachas grosseiramente, junte a margarina, o chocolate em pó e o ovo e amasse até que todos os ingredientes fiquem bem incorporados. Forre um aro de tarteira com película aderente. Coloque-o sobre um prato de servir. No fundo do prato coloque a mistura de bolacha e chocolate e forre o fundo e as paredes (ca de 2 cm). Leve ao frigorífico.
Demolhe as folhas de gelatina em água. Misture o leite de coco e o açúcar. Bata bem as natas, junte-lhes o leite de coco e envolva delicadamente. Retire 3 colheres de sopa deste preparado e junte-lhes as folhas de gelatina escorridas, derreta em banho-maria e incorpore no preparado. Leve ao frigorífico até começar a solidificar.

Arranje os morangos, cortando-os em lâminas. Cubra a base da tarte com morangos. Retire o preparado de natas e leite de coco do frigorífico, mexa bem e verta na tarteira. Leve ao frigorífico até solidificar completamente. Decore com os restantes morangos. Retire o aro da tarteira delicadamente e sirva bem fresco.



Receita retirada de Mulher Moderna na Cozinha, nº 60

3 comentários:

  1. O ano passado fiz uma versão parecida com essa em mas em doses individuais, gostei muito! Tenho um passatempo a decorrer no meu blog, gostava muito que participasses! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Também já a fiz é uma delicia
    A tua ficou linda...deu vontade de fazer novamente
    bj

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...