10 de maio de 2020

Bolo de Chocolate e Morango

Ontem foi dia de festejar! Festejar a família e o convívio! Dois meses depois, estive finalmente com os meus pais, irmãos e sobrinha e foi dia de celebrar o dia do Pai, dia da Mãe, Aniversário da Sobrinha e da Irmã :) Para isso, precisava de um bolo delicioso  e que estivesse à altura de tanta celebração! O resultado foi este. Espero que experimentem e apreciem! Bom domingo!




Ingredientes:

Bolo:
4 ovos L
1 caneca de açúcar mascavado
2 canecas de farinha com fermento
1/2 caneca de água morna
1/2 caneca de óleo
3 colheres de sopa de chocolate em pó
1 colher de chá de fermento

Bata os ovos com o açúcar. Junte metade da farinha e misture bem. Adicione a água morna e envolva delicadamente. Junte a restante farinha e misture bem. Adicione o óleo e envolva bem. Por fim, adicione o chocolate em pó e o fermento e envolva delicadamente.
Coloque numa forma sem buraco e leve a forno pré-aquecido a 180º cerca de 45/50 minutos.

Recheio e Cobertura:

175g queijo creme (usei Philadelphia)
100g açúcar
1 pacote de natas (200ml)
250g morangos bem lavados, secos e cortados em cubinhos
2 colheres de sopa de sumo de limão
(Corante gel rosa, facultativo)

Bata o queijo creme com metade do açúcar, quando o açúcar estiver quase dissolvido junte os morangos e bata até estar bem envolvido e com cor uniforme.
À parte bata as natas com o sumo de limão, quando começar a fazer bolhas, junte o restante açúcar e bata até ficarem bem cremosas.
Envolva metade do preparado rosa nas natas delicadamente. Junte o restante preparado envolva suavemente até ficar tudo incorporado. Se desejar pode adicionar um pouco de corante gel para ficar com uma cor mais viva.

Decoração:
Cerca de 200g morangos bem lavados e secos
50g escamas de chocolate de leite

Deixe o bolo arrefecer completamente. Corte-o em duas camadas, recheie com o creme de morangos, cubra com a outra metade do bolo e cubra com o restante creme (pode cobrir totalmente, eu cobrir só o topo). Leve ao frigorífico meia hora.
Decore a gosto com os morangos e as escamas de chocolate de leite




Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...