14 de junho de 2020

Semifrio de Morango

Agora que os morangos estão tão vermelhinhos e saborosos, não resisti a preparar este semifrio de morango. Sem ser excessivamente doce e com um fantástico sabor e aroma a morango!



Ingredientes:

Base:
1 ovo tamanho L
100g manteiga com sal derretida
100g açúcar mascavado
100g farinha de aveia
140g farinha com fermento

Recheio:
2 pacotes de natas para bater bem frescas
1 pacote (85g) de gelatina de morango
2 iogurtes naturais açucarados (usei marca Lidl, adoçados com açúcar mascavado)

Cobertura:
250g morangos
50g açúcar mascavado
2 c. de sopa de sumo de limão

Para a base, misture todos os ingrediente numa taça. Envolva bem. A massa deve ficar com uma consistência de massa de bolacha. Coloque a massa numa forma de fundo amovível e com os dedos calque a massa até que cubra perfeitamente o fundo. Leve ao forno a 200º cerca de 12 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.
Entretanto, prepare o recheio. Bata as natas com a gelatina até ficar uma mistura cremosa e homogénea. Junte os iogurtes e bata mais um pouco. Coloque a mistura sobre a base de bolacha e leve ao frigorífico.
Prepare a cobertura: lave bem os morangos e retire-lhes o talo. Corte-os em fatias e coloque num tacho, com o açúcar e o sumo de limão. Leve ao lume e deixe ferver, reduza o lume e vá mexendo. Deixe cozinhar até os morangos começarem a desfazer-se. Retire do lume e deixe arrefecer completamente. Passe com a varinha mágica e deite sobre o semifrio, cubra bem com a ajuda de uma faca e leve novamente ao frigorífico até servir.
Desenforme e decore com morangos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...