5 de outubro de 2019

Marmelada da Nanda

Haverá melhor forma de dar as boas vindas ao Outono do que fazendo uma deliciosa marmelada?! A minha querida amiga Nanda ofereceu-me uns marmelos. Pedi-lhe a receita dela e o resultado foi este: uma marmelada com uma cor fantástica, macia e sem ser demasiado doce.
Aconselho-vos a experimentarem, pois não desilude.

Ingredientes:
Marmelos
Açúcar amarelo q.b.

Lave e descasque os marmelos. Coloque numa bacia com água, cubra com papel vegetal e deixe repousar durante a noite. Escorra a água, corte em pedaços pequenos e pese.
Coloque numa panela com 1/4 do seu peso de açúcar amarelo. Deixe ferver. Envolva bem e reduza o lume. Deixe cozinhar em lume brando cerca de 90 minutos. 
Transfira para um recipiente e passe com a varinha mágica. Coloque em taças para arrefecer. Cubra com papel vegetal e conserve em local seco.



3 comentários:

  1. Gosto tanto mas nunca me deu para fazer.
    Essa tem muito bom aspecto.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu também. Mas depois de experimentar esta receita, vou fazer sempre que arranjar marmelos ;) beijinho

      Eliminar
  2. Hoje também trouxe marmelada no meu blog,...ficou fantástica a que nos apresentas!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião! Obrigada pela visita...